Thursday 17 June 2010

O inicio

Olà,

Escrevo aqui "O inìcio"... na verdade deveria se chamar "O Resumo": Meu nome é Andrio e estou na procura do paradeiro de meu tataravo italiano, assentado na pequena e pacata cidade de Barao do Triunfo - RS no fim do seculo XIX, chamado Pietro Bortolo Mioli ( ou uma das suas 200 variaçoes de seu nome) a fim de obter a sonhada cidadania italiana, mais particularmente europeia.

Quando comecei a fazer esta busca, encontrei diversos blogs de pessoal que enfrentou umas e outras para achar sua familia. Pensava que criar um blog como esse era perda de tempo. Apòs tres anos de incessaveis buscas e frustraçoes, aqui estou eu com meu blog. Finalmente, recorro aos amigos da internet para progredir na minha procura, ja que por minha conta cheguei ao fim da picada...

Mas nao sò por isso: apòs muita pesquisa pela internet, percebi a importancia de publicar informaçoes que sempre serà util a alguem do outro lado da tela. Compartilhar é preciso, especialmente nesses casos de missao impossivel.

Atualmente estou na Italia (como da pra ver, nao tem acentuaçao nos meus textos nao por falta de estudo, è por falta de teclas no teclado mesmo... ), ainda catando rastros do meu tataravo e aguardo ajuda do povo da internet.

Nos proximos blogs, publicarei minha historia da busca da cidadania que nao acabou ainda: meus achados, dicas para outros pesquisadores, etc....

O mosaico Mioli està iniciado... Sejam bem vindos!

No comments:

Post a Comment